terça-feira, 3 de agosto de 2010

De volta à Igreja




Olá amigo(a) do projeto devoltaàigreja. Este é o oitavo boletim semanal com dicas e mensagens de motivação para as equipes de implementação dessa iniciativa no nível das comunidades. Discuta com os outros membros da equipe sobre estes textos e divulguem o projeto junto às comunidades. E não se esqueçam de pedir a Deus que nos abençoe nessa iniciativa.




Canções de acolhida para o dia 26


No próximo boletim, enviaremos uma lista de sugestões musicais para o dia 26 de setembro. Gostaríamos, contudo, de acrescentar as suas músicas preferidas usadas para acolher o povo na sua igreja. Assim, durante esta semana, estaremos recebendo sugestões de músicas para o domingo "de volta à Igreja" no e-mail: devoltaa@ieab.org.br Serão aceitas propostas de hinos e músicas contemporâneas.




No fundo, muita gente quer ir à Igreja


Apenas estão à espera de serem convidados. O projeto "de volta à Igreja" tem a experiência de sociedades muito mais secularizadas que a brasileira, e mesmo em tais países, uma surpreendente maioria da população respondeu positivamente a pesquisas que perguntavam: "se convidado(a), você iria à Igreja?"


É preciso que nos convençamos que não é tão "careta" ir à Igreja. Muita gente quer fazer isso! Mas precisamos admitir que aparecer em um novo ambiente, sem acolhida ou um convite pessoal é uma tarefa ameaçadora. É aí que entra a nossa atitude em alcançar quem no fundo quer juntar-se a nós.




E o seu website, está pronto?


Hoje em dia, é muito fácil ter acesso à Internet. E muitas pessoas usam essa ferramenta como sua fonte principal de informações. Mas, e aí, sua Igreja tem um website?


Criar um website não é nada difícil. Existem ferramentas como blogs que permitem a criação e atualização de páginas em segundos. E o retorno dessa iniciativa é, muitas vezes, excelente.


O essencial em um website de uma igreja é o endereço, fotos da fachada, horários de culto e um e-mail de contato. O site pode, ainda, conter atualizações de sermões e fotos de eventos. E não hesite em utilizar ferramentas como twitter, youtube, orkut, facebook e fotologs. Quanto mais potenciais visitantes puderem acompanhar como a sua igreja é, mais interessados eles ficarão em visitar-lhe.


Para inspirações de materiais interessantes para colocar no website da sua comunidade, não deixe de visitar os sites http://www.igrejacomasuacara.com.br e http://devoltaa.ieab.org.br (esse último você com certeza já conhece).




Agora é a sua vez!


Discuta sobre esses textos com os outros membros da equipe. Tirem suas conclusões. Divulguem o projeto! E se tiverem dúvidas, não deixem de mandar um e-mail para devoltaa@ieab.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasis - Diocese Anglicana do Recife

Postagens populares

PONTO MISSIONÁRIO DA LIBERDADE
4ª Travessa Santo Aleixo, 275
Santo Aleixo - Jaboatão dos Guararapes - PE
Próximo ao Mercadinho Asa Branca