sábado, 28 de agosto de 2010

Taizé uma Experiência linda de Fé Ecumênica

Cinco anos sem o Irmão Roger de Taizé

Irmão Roger de Taizé
Irmão Roger de Taizé
“Por sua própria existência, a Comunidade de Taizé é um sinal concreto de reconciliação entre cristãos divididos e povos separados”, escreve J. Bastante em artigo publicado no sítio Religión Digital, 16-08-2010. A tradução é do Cepat.
Eis o artigo.
Aconteceu há cinco anos, durante a oração da tarde na Igreja da Reconciliação de Taizé. Após a oração, uma jovem perturbada apunhalou várias vezes o Irmão Roger Schultz, que morria momentos depois, aos 80 anos de idade. O falecimento do fundador da comunidade caiu como um jarro de água fria em todo o Cristianismo. Cinco anos depois de sua morte, o legado do religioso suíço continua vivo, a ponto de converter Taizé na capital do ecumenismo mundial. Muitos, além disso, reivindicam que Roma abra o processo de beatificação do religioso. Nesta sexta-feira, se completarão os 70 anos desde que o Irmão Roger chegara a este pequeno vilarejo francês, e começara esta experiência de unidade, fé e reconciliação.
No dia 20 de agosto de 1940, em plena guerra mundial, o Irmão Roger chegou sozinho ao vilarejo de Taizé com o projeto de fundar uma comunidade. Como ele não desejava que houvesse muitas palavras pronunciadas nas igrejas, a Comunidade de Taizé marcou o duplo aniversário dos 70 anos de sua fundação e dos cinco anos da morte de seu fundador por meio de uma simples peregrinação, na tarde do sábado 14 de agosto. Leia mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasis - Diocese Anglicana do Recife

Postagens populares

PONTO MISSIONÁRIO DA LIBERDADE
4ª Travessa Santo Aleixo, 275
Santo Aleixo - Jaboatão dos Guararapes - PE
Próximo ao Mercadinho Asa Branca