sábado, 9 de junho de 2012

MJPOP Liberdade e SUS: Participação e Ouvidoria



Com uma Oração Matinal demos início a oficina sobre "SUS, Participação e Ouvidoria", Ministrada pelo Dr. Luís Carlos Bolzan, diretor do departamento de ouvidoria-geral do SUS, aconteceu no Ponto Missionário da Liberdade em Santo Aleixo, no  05 de junho, das 08 às 16 horas. Contamos também com a presença de representantes da Visão Mundial, Reinaldo Almeida, facilitador nacional do MJPOP e a  a nova Diretora Nacional de Programas e Ministério Integrado, Maria Carolina.

Naquela ocasião com a presença de agentes comunitários de saúde, do PSF do bairro, foram discutidos os problemas do atendimento do SUS, além de seus avanços. Além de pessoas da comunidade, jovens e pessoas convidadas

Foram abordados os Princípios do Sistema Único de Saúde, a importância da participação popular e o funcionamento da ouvidoria. A tônica agora é monitorar. E para isso a comunidade tem que se organizar. A participação é importante e urgente. Nesse sentido, devemos cada vez mais trabalhar na formação politica do povo e conversar sobre Direitos Humanos. 

Agradecemos à Deus pela vida de nossa juventude, pelo MJPOPLiberdade. Agradecemos também a Diocese Anglicana do Recife, na pessoa do bispo Dom Sebastião que sempre tem nos ajudado. À Diaconia e a Visão Mundial parceiras do Caminho e a Rede Ecumênica de Juventude - REJU, nossa fonte de inspiração. 


Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios Bloco G
Brasilia-DF / CEP: 70058-900
Acesse o serviço CartaSUS e avalie seu atendimento.

REGISTRE SUA MANIFESTAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasis - Diocese Anglicana do Recife

Postagens populares

PONTO MISSIONÁRIO DA LIBERDADE
4ª Travessa Santo Aleixo, 275
Santo Aleixo - Jaboatão dos Guararapes - PE
Próximo ao Mercadinho Asa Branca