sexta-feira, 15 de junho de 2012

Juventude Liberdade presente na Rio+20

Alexandre, Ray, César, Tathy, Millena e Julie (por trás da câmera tirando a foto)

A Juventude Liberdade, que é integrante da Rede Ecumênica de Juventude - REJU, está participando durante o período de 15 - 25 de junho, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, do importante evento Rio+20, Cúpula dos Povos. Na ocasião estarão representando o Ponto Missionário da Liberdade (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Diocese Anglicana do Recife), Raiana Rodrigues, Millena ReisJulie Rodrigues, Tathy Cosme, César Ramos e Alexandre Roseno Além de partilhar com as juventudes presentes projetos realizados no Bairro de Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes -PE, nossa gente terá a oportunidade de se reunir com a Caravana Anglicana composta por nosso Bispo Primaz, Dom Maurício Andrade, nosso Secretário-Geral, Revdo. Arthur Cavalcante a coordenadora do SADD (Serviço Anglicana de Diaconia e Desenvolvimento), Sandra Andrade,e com  Paulo Ueti, que trabalha com facilitando as relações anglicanas na América Latina, alem de pessoas da Diocese Anglicana do Rio de Janeiro e várias outras da nossa Província.



Millena, Tathy e César. Atrás Ray e Julie. (Por trás das câmeras, Alexandre.)
Na ocasião será apresentado o vídeo documentário  que fala sobre o Rio Jaboatão que é tão mal-tratado e esquecido. Essa produção, fruto do trabalho árduo dessa galera, é resultado de uma caminhada ao longo das margens do Rio até desembocar no Mar, em Barra de Jangadas. Durante aqueles dias de filmagem, usando câmeras amadoras, tiveram contato com gente ribeirinhas e com o sofrimento de nosso povo.

Nossa 
Juventude Liberdade, Ponto Missionário da Liberdade, uma comunidade aberta e dialogal por natureza,  está fazendo história em nosso bairro de Santo Aleixo, Jaboatão dos Guararapes, a partir de ações ecumênicas, conscientização politica, ecológica e social, Nossa Missão e Serviço (Liturgia), à comunidade se reflete em nossas Celebrações e deságua em nossas vidas com ações concretas nas ruas e nas casas, nas vidas das pessoas. 

No retorno, o grupo vai compartilhar as experiências vividas nesses dias apresentando um relatório com muitas fotos, vídeos e entrevistas que resumam um pouco do que se viveu por esses dias. Que este momento seja significativo e cheio de resultados! 


Estamos em união, no Caminho! E a Pegada é Essa!

Bandeira da cidade histórica Jaboatão dos Guararapes, berço brasileiro das revoluções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasis - Diocese Anglicana do Recife

Postagens populares

PONTO MISSIONÁRIO DA LIBERDADE
4ª Travessa Santo Aleixo, 275
Santo Aleixo - Jaboatão dos Guararapes - PE
Próximo ao Mercadinho Asa Branca