terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Finalmente, a melhor notícia da Itália para o Brasil: Ronaldinho Gaúcho foi para o Flamengo!


Ronaldinho Gaúcho comemora em churrascaria contratação pelo Flamengo
Ronaldinho Gaúcho e direção do Flamengo e do Milan comemoraram em churrascaria contratação do craque

Por Izaias da Silva

Depois de uma noite complicada que quase não consegui dormir preocupado com o desenrolar do assunto, comecei o dia com uma ótima notícia veiculada e lida nas mídias: Ronaldinho volta para o Brasil para a salvação do futebol brasileiro. Quem sabe assim a gente não volte às pazes com a Itália depois do caso de Cesare Battisti?
Nos últimos dias, a maior preocupação da mídia brasileira era concluir a “novela” Ronaldinho Gaúcho. Concluiu. Ele é do Flamengo. Isso foi mais relevante até do que a necessidade de saber quem matou Saulo ou Eugênio Gouveia na novela Passione. Mais urgente e imprescindível para nossa existência e sobrevivência do que as figuras que vão compor o BBB11 que vai recomeçar, para nossa felicidade, hoje à noite.  Estou aguardando ansioso para dar uma espiadinha na nave BBB. Nem dormi direito, tava com saudade de Bial. Mas, sinceramente não tenho dúvida, de que acompanhar e, finalmente, saber que o “Dinho” vai para o Flamengo é incontavelmente superior e importante para nossa qualidade de vida no Brasil. 
Diante disso, pouco importa o aumento do salário dos deputados e deputadas, senadores e senadoras, dos ministérios e toda cambada e “parasitagem” política que vem a reboque. Isso é irrelevante e não tem nada a ver com o nosso dia-a-dia. Ou então, o extermínio de jovens pobres nas periferias das cidades. Ou ainda, para que se preocupar com o avanço do crack em todo território nacional? Quem sabe refletir sobre a saúde pública do país quando pessoas pobres morrem a míngua nos corredores dos hospitais sem ser atendidas. E quando atendidas morrem por negligência médica. Podemos citar também que não precisamos nos ocupar com o aumento das passagens do transporte público na Região Metropolitana de Recife. Para que se organizar em protesto? Isso é coisa de quem não tem televisão em casa para acompanhar todas essas novidades.
Ora, que a educação brasileira vá à cucuias! Temos mais com o que nos preocupar. Coisas mais urgentes! Quem quer saber de segurança pública, acesso as políticas públicas que precisam ser garantidas? Questões raciais, questões de gênero, descriminalização dos povos indígenas? Isso é coisa pra gente besta.
Neste final de semana passado, ao chegar a nossa comunidade de fé e esperança, Ponto Missionário da Liberdade, bairro de Santo Aleixo, não fomos surpreendidos, repito, não fomos surpreendidos pela notícia, mais uma notícia, de que mais uma jovem, de 16 anos, foi estuprada, morta e em seguida seu corpo foi queimado as margens da BR-232. Isso não é importante. É mais importante, claro, o BBB11, a final da novela Passione, e a camisa 10 do Flamengo.
No entanto, o problema não está no jogador de futebol. Os clubes que se enfrentem, catem suas “moedinhas”, seus “tostoeszinhos” para pagar os salários milionários dos seus atletas de “elite”. Engraçado, é que jovens saem de extremas periferias das cidades, da condição de miséria que vive para fazer parte da elite. Que elite! Por trás deles, quem mais ganha com essas “jogadinhas” de marketing? Com quem está o problema? Vamos refletir juntos e, quem sabe, achar uma possível resposta. Vamos exercitar essa reflexão durante séculos com mentalidade de lesmas. E enquanto isso nossa juventude vai sendo exterminada.
Voltemos ao Ronaldinho. Curiosamente (eu achei curioso!), no site oficial do Milan, o clube italiano, confirmando a transferência do craque, lembrou mais um fato muito importante, que o jogador continuará rubro-negro, mas agora com listras horizontais na camisa. Isso é de uma absolutamente relevância. 
A gente tem mesmo é que esquecer que dia desses na cidade de São Paulo um grupo de rapazes, munido de uma lâmpada florescente, agrediu outro grupo de jovens apenas pelo fato de não gostar de homossexuais. Isso tem que sair das nossas mentes! Vamos esquecer isso gente. Alias o que é mesmo homofobia? 
Finalmente, vamos desejar, a exemplo do site do Milan: “Buona FORTUNA Dinho!”. E dar por satisfeitos porque terminou essa novela. Agora, apenas, esperar o inicio do BBB11, hoje à noite, e o final de Passione, na sexta. E claro, assistir a reprise no sábado. E no domingo, na hora do almoço, se houver comida na mesa da gente pobre, vamos discutir, enfaticamente, os erros do autor da novela. Porque o povo pode não ter comida nem consciência. Mas, televisão tem. Pelo menos isso, não é?
Ah, só mais uma coisa: nem precisa se preocupar com esse texto, não. Isso é apenas um pouco de caramiolas de um maluco que anda despreocupado com a vida e com o futuro da humanidade. Coisa mais sem graça...



site do milan ronaldinho no flamengo

Um comentário:

Brasis - Diocese Anglicana do Recife

Postagens populares

PONTO MISSIONÁRIO DA LIBERDADE
4ª Travessa Santo Aleixo, 275
Santo Aleixo - Jaboatão dos Guararapes - PE
Próximo ao Mercadinho Asa Branca