quarta-feira, 23 de maio de 2012

Curso de Introdução à Teologia Popular

Por Torquato Silva

Desde segunda-feira, 22 de maio, tivemos início do curso, à distância, de Introdução em Teologia Popular. Apoiado pelo Seminário Anglicano de Estudos Teológicos - SAET, que disponibilizou sua plataforma de Educação a Distância para atender a necessidade de nosso Ponto Missionário de aprofundar a Leitura Popular da Bíblia e vivenciar uma Teologia social e comunitária. 


Este é um curso de formação para lideranças pastorais, gente que está disposta a servir a Deus servindo as pessoas. Nele buscaremos refletir sobre Teologia a partir da comunidade local, fazendo ligações diretas com a realidade do mundo que nos cerca. 

O termo "popular", mal compreendido pelo fato de se pensar, muitas vezes, como algo superficial, tomará outro rumo, o da partilha de conhecimento mútuo e do aprofundamento teórico na busca da compreensão do serviço que a teologia, inserida e consciente, pode dar a sociedade de nossos dias.



No dia 2 de junho, nosso bispo, Dom Sebastião Armando, estará em nossa Celebração falando um pouco sobre seu texto "Fazer Teologia" . Com essa conversa presencial estaremos refletindo sobre nossa maneira de ser Igreja local, a partir da experiência do anglicanismo, e desenvolvendo nossa visão e missão para e com a comunidade. 


E  querendo participar, ainda há vagas. Entre em contato conosco. E se inscreva no site do SAET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasis - Diocese Anglicana do Recife

Postagens populares

PONTO MISSIONÁRIO DA LIBERDADE
4ª Travessa Santo Aleixo, 275
Santo Aleixo - Jaboatão dos Guararapes - PE
Próximo ao Mercadinho Asa Branca