segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Hands of hope - A esperança está em suas mãos

Por Torquato Silva


Já há algum tempo conheço a proposta do Habitat para Humanidade Brasil (HPH Brasil). Uma organização global, não-governamental, que não visa o lucro, e que tem a meta de promover a moradia digna para pessoas que vivem em situação real de risco e vulnerabilidade. Com princípios cristãs e humanitários busca, de todas as formas, eliminar as moradias inadequadas para a existência humana.

Presente em mais de 90 países. Está no Brasil desde 1992 apoiando e articulando o desenvolvendo de comunidades por meio de ações de construção, reforma e melhoria de unidades habitacionais. Além de regularização urbanística e fundiária de assentamentos precários.

O ambiente de trabalho do HPH Brasil é, essencialmente,  de serviço à pessoa humana, seguindo o Caminho de Jesus, de acolhimento da gente mais humilde e simples buscando garantir o Reino de Deus a partir do acesso a moradia digna. Não se trata exclusivamente de construir casas, erguer paredes. Mas, sim, construir um mundo possível onde a família possa vivenciar uma lugar de paz, esperança e alegria no lar. E ainda o fortalecimento da gente alcançada por suas ações que visam motivar a comunidade local à conquista de seus sonhos possíveis de realização.



Se você quiser conhecer melhor o HPH Brasil, entre em contato pelo endereço do Escritório Nacional em Recife, na rua Monte Castelo, 270, Bairro Boa Vista, CEP 50050-310. Ou pelo telefone 558132213137. E veja, como você pode participar dessa história de serviço cristão servindo as pessoas.

Venha, participe! Junte uma caravana e saiba como contribuir, coletivamente e de maneira objetiva, para a melhoria de vidas.

Habitat for Humanity
HPH Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasis - Diocese Anglicana do Recife

Postagens populares

PONTO MISSIONÁRIO DA LIBERDADE
4ª Travessa Santo Aleixo, 275
Santo Aleixo - Jaboatão dos Guararapes - PE
Próximo ao Mercadinho Asa Branca