quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal de nosso Primaz, Dom Maurício Andrade


“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu;
dscn3332.JPGo governo está sobre os seus ombros,
e o seu nome será:
Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte,
Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
Isaias, 9,6.

Em meio a todas as agitações que envolvem nossas tarefas e atividades no final do ano, no caminho da peregrinação para Belém, no caminhar da luz que vem crescendo no tempo de Advento, o Natal está chegando diante de nós.
Esse é um tempo oportuno para (re) encontrar a graça e bondade de Deus, nosso salvador que se manifesta para todas as pessoas, em Jesus, o verbo encarnado e feito carne. Expressando o amor incondicional a todas as pessoas.
O tempo é de ir para Belém “ diziam os pastores, vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer”(Lucas 2,14)
É tempo de se deixar caminhar nas palmas das mãos  do nosso Deus menino que é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz e experimentar que Deus cuida de nós no nosso caminhar e servir.
Rogo a Deus que nossas comunidades sejam sinais de acolhimento a todas as pessoas seguindo o exemplo do Menino que nos trouxe a nova luz.  Em toda a sua vida, por suas palavras e ações, Jesus revelou o amor de Deus, presente no outro, no diferente e especialmente nas pessoas marginalizadas pela sociedade. Jesus insiste: quem se solidariza com qualquer pessoa sofredora, está servindo a ele, Jesus. E quem o serve, está servindo a Deus.
Desejo um abençoado Natal, e que possamos sentir e viver a cidadania na prática da Justiça.  E que o ano de 2011 seja um tempo novo para gerar vida e esperança. Rogo a Deus que, como quem está sempre no caminho do Cristo, possamos criar, transformar, construir e crescer para  além de nós mesmo. Na certeza de que a esperança é vida e a vida é esperança.
Do Vosso Primaz,
Dom Mauricio, Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasis - Diocese Anglicana do Recife

Postagens populares

PONTO MISSIONÁRIO DA LIBERDADE
4ª Travessa Santo Aleixo, 275
Santo Aleixo - Jaboatão dos Guararapes - PE
Próximo ao Mercadinho Asa Branca