quinta-feira, 6 de maio de 2010

Solidariedade

Artigo do Jornal da Missão da Liberdade
Ano 2 - Edição I - Maio/2010


Cidadã Modelo

UMA PITADA DE SOLIDARIEDADE
Por Juliane e Walkiria Rodrigues



Figura conhecida em Santo Aleixo, Abigail Barbosa da Silva nos encanta com demonstrações de amor ao próximo. Mas ninguém a conhece como Abigail e sim como D. Neide, hoje com 62 anos, casada a 42 com o Sr. José. Natural de Chã de Alegria veio ainda criança para Jaboatão, já adulta começou um curso de enfermagem, seis meses depois seu pai faleceu o que a impediu de terminar o curso. Aos 20 anos, grávida de seu primeiro filho, quis o destino lhe fazer parteira, em plena rua, sem o mínimo de condições, realizou o parto de uma senhora. O primeiro de tantos outros, que nem mesmo sabe precisar quantos. Atualmente tem o curso de parteira e luta como tantas outras para ter a profissão reconhecida e remunerada. Porém diz emocionada que trabalha por amor, “É bonito ver nas mãos aquele recém – nascido... colocar no colo... é uma emoção, chego a chorar.”

Trabalha voluntariamente com estas pessoas que são carentes de quase tudo, distribui roupas usadas, faz curativos, quando tem ajuda faz uma sopa que distribui na comunidade. “Não tenho vergonha nenhuma de pedir para quem tem necessidade” diz ela. Além de tudo isso, é mãe de 10 filhos, teve oito biológicos dos quais sobreviveram três e sete são adotivos, além destes cria um afilhado de dois anos de quem ela mesma fez o parto. Estas adoções tiveram início com uma promessa, ela vivia modestamente numa casa de taipa, prometeu que se conseguisse ter um teto para morar adotaria sete crianças. Relata que se sente orgulhosa, que ama a todos da mesma maneira, que sempre dividiu tudo o que tinha e que o importante é saber criar e dar amor.

Durante a entrevista ela aplicou uma injeção de insulina em uma senhora, rezou outra senhora e mais duas crianças. O Liberdade! lhe questionou: - D. Neide, quantas horas tem o seu dia? Ela bondosamente sorriu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasis - Diocese Anglicana do Recife

Postagens populares

PONTO MISSIONÁRIO DA LIBERDADE
4ª Travessa Santo Aleixo, 275
Santo Aleixo - Jaboatão dos Guararapes - PE
Próximo ao Mercadinho Asa Branca