terça-feira, 3 de abril de 2012

Reunião mensal da UMSA - União dos Moradores de Santo Aleixo


O Ponto Missionário da Liberdade esteve presente na Reunião da União de Moradores de Santo Aleixo que aconteceu no dia 31 de março de 2012 na Escola Henriqueta de Oliveira.

Assuntos abordados:

  • Obra realizada pela Compesa na Estrada da Luz : a população reclama sobre a morosidade nos trabalhos, o que leva a transtornos no trânsito local, e falta de informações sobre o orçamento. O representante da COMPESA não compareceu por serem dia e horário inviáveis para ele. Será planejado um próximo encontro.
  • Calçamentos e recuperação de algumas ruas. Ofícios já foram encaminhados aos órgãos competentes.
  • Problemática da região ribeirinha: enchentes, lixo jogado no rio e falta de conscientização da população.
  • Situação da Rua e travessas São José: Falta de água, falta de tubulação da COMPESA, desativação da coleta de lixo, falta de calçamento. Foi formada uma comissão para avaliação do local com data a ser combinada.
  • Marcar reunião com a UMSA e a comunidade para apresentação da DRP- Diagnóstico Rápido Participativo realizado pelo MjPOP Liberdade no monitoramento do PSF e apresentação do vídeo-documentário sobre o Rio Jaboatão, junto com o Movimento Educacionista de Jaboatão e o Juventude Suassuna. Ficou acertado para o dia 28 de abril de 2012 às 19 horas, juntamente com a reunião mensal da União de Moradores.
  • Elizelma (UMSA) lembrou a importância do Dia Mundial de Combate a Tuberculose - 24 de março - alertando para os sintomas, o perigo da contaminação e o tratamento realizado nos postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasis - Diocese Anglicana do Recife

Postagens populares

PONTO MISSIONÁRIO DA LIBERDADE
4ª Travessa Santo Aleixo, 275
Santo Aleixo - Jaboatão dos Guararapes - PE
Próximo ao Mercadinho Asa Branca