quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Morre o teólogo anglicano John Stott


Rev. John StottFonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)
O teólogo anglicano e evangelista John Stott, 90, faleceu na tarde dessa quarta-feira, 27. Segundo informações de Benjamin Homam, presidente do ministério John Stott, a morte o alcançou às 15h15 (horário de Londres) e resultou de complicações relacionadas à sua idade avançada.
Família e amigos haviam se reunido recentemente com Stott. Os colegas de trabalho já se preparavam para o pior, devido ao seu estado de saúde. “Stott deixou um exemplo impecável para lideres de ministérios em todo o mundo. Deixou para muitos um amor pela igreja global, e uma paixão pela fidelidade bíblica e amor pelo Salvador”.
Stott nasceu em 27 de abril de 1921, estudou Línguas Modernas na Faculdade Trinity, de Cambridge, foi ordenado pela Igreja Anglicana em 1945, e iniciou suas atividades como sacerdote na Igreja All Souls, em Langham Place, onde se tornou sacerdote emérito em 1975. Foi capelão da Família Real Britânica de 1959 a 1991.
Ele se tornou conhecido após o Congresso de Lausanne, em 1974, quando esposou o conceito de Evangelho Integral, uma abordagem cristã mais ampla, abrangendo a promoção do Reino de Deus não apenas na dimensão espiritual, mas também na transformação da sociedade, a partir da ética e dos valores cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasis - Diocese Anglicana do Recife

Postagens populares

PONTO MISSIONÁRIO DA LIBERDADE
4ª Travessa Santo Aleixo, 275
Santo Aleixo - Jaboatão dos Guararapes - PE
Próximo ao Mercadinho Asa Branca