terça-feira, 29 de junho de 2010

E a Festa de Tathy como foi? Foiii masssaaaaaa!!!!

Quinze anos! é a idade das primeiras palpitações, a idade
dos sonhos, a idade das ilusões amorosas, a idade de Julieta; é a flor, é a vida, e a
esperança, o céu azul, o campo verde, o lago tranqüilo, a aurora que rompe, a calhandra
que canta, Romeu que desce a escada de seda, o último beijo que as brisas da manhã
ouvem e levam, como um eco, ao céu.

Machado de Assis
No dia 23 de junho foi aniversário de Tathy (Tathy com THY messmooo!!!), oxe, oxe, oxe... e foi bom demais! A gente comeu uma feijoada deliciosa, partilhou momentos alegres de festa, conheceu gente nova. E toda Pastoral de Juventude se fez presente para cantar parabéns pra ela e também pra orar por sua vida e da sua familia.
Foi muito legal demais... dá uma olhadinha ai nas fotos...

Aniversário de Tati

23/06/2010

fotos: 85


LIBERDADE PARA TODA GENTE

“ Louvavam a Deus e gozavam da simpatia de todo o povo. E o senhor acrescentava cada dia ao seu número os que seriam salvos” (Atos 2. 47)



Uma comunidade de fé, alegria e esperança. É assim que nosso Ponto Missionário da Liberdade vai se definindo. Com um trabalho diaconal voltado para a gente do bairro buscando atender as pessoas mais carentes, jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, pessoas idosas e crianças em situação total de risco vamos caminhando, cantando e louvando ao Senhor Jesus.


Mas, a glória de Deus vai se manifestando a cada dia em nosso meio. Gente se aproximando, identificando-se com a nossa proposta de trabalho e com a nossa maneira de viver o Evangelho de Jesus.


Estamos no Caminho e na caminhada. E Deus vai cuidando de cada qual de nós!


Olha pro céu meu amoorrr... vê como ele tá lindo...

Celebração Eucarística

Depois de uma Celebração Eucarística belíssima presidida pelo Revdo. Félix Filho, no sábado 18 de junho, toda comunidade se reuniu para dançar muito forró pé-de-serra e comer muita comida típica. Pois era Festa de São João!


Numa combinação perfeita de gente feliz e muita animação ao som de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro dançamos muito. Até uma quadrilha improvisada aconteceu.


Carlos Alberto, animado que só ele, contou suas história do tempo de criança acontecidas lá pelas beiras do Rio Pajeu pelo interior de Pernambuco. Verdadeiros causos da história nordestina narrados por nosso querido irmão e companheiro.


E ÉÉÉÉ GOOOLLLLLL DOOO BRASSSIILLLLL!!!!!!!

Por Torquato Silva
Foto: Câmara no automático (Menos essa do Kaka e do Luis Fabiano... rsrsrs)



Poizé gente... Esse tem sido o grito da galera toda vez que se reúne em nossa Capela, do Ponto Missionário da Liberdade, para assistir aos jogos da Seleção Brasileira...


Com muita animação, alegria e companheirismo regado a pipoca, guaraná, suco MID, pão doce e mortadela... e claro, muito grito de gooooollllllllll e vuvuzela nas zureia.... rsrsrsrs... nos encontraremos até a final quando o Brasil trará a taça para alegria de toda gente brasileira...


Venha assistir com a gente.Os brasileiros e os holandeses – que superaram a Eslováquia por 2 a 1 nesta segunda-feira - voltam a campo na próximo sexta-feira, dia 2 de julho, às 11h de Brasília, em Nelson Mandela Bay/Port Elizabeth, para disputar uma vaga na semifinal.



Copa do Mundo da FIFA 2010™: Brasil

- Adicionar ao iGoogle
Brasil3:0Chile-Resumo
Portugal0:0Brasil-Resumo
Brasil3:1Costa do Marfim-Resumo
Brasil2:1Coreia do Norte-Resumo
Próximas partidas:
Holandavs.Brasil-2 jul. 11:00
Fuso horário de referência: Horário de Brasília


domingo, 27 de junho de 2010

MJPOP

MONITORAMENTE JOVEM DE POLÍTICAS PÚBLICAS - MJPOP
Pastoral de Juventude do Ponto Missionário da Liberdade participa do Encontro de Formação de Monitoramento Jovem de Políticas Públicas realizado pela Visão Mundial

Por: Torquato Silva
Fotos: vários jovens presentes no encontro.








Jovens da Paróquia das Boas Novas em Caaporã, Paraíba, e do Ponto Missionário da Liberdade, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, participaram ativamente do Encontro de Formação de Monitoramente Jovem de Políticas Públicas realizado pela Visão Mundial na Chácara Araras na cidade de Olinda.

Num ambiente agradável e de muita amizade, em meio à natureza, com direito a festa e alegria, os jovens trabalharam durante três dias, 11, 12 e 13 de junho do corrente. Estudaram a conjuntura de cada bairro das pessoas presentes, os desafios políticos do município e da Região. E, sobretudo, estudaram o método proposto pela Visão Mundial de Monitoramento de Políticas Públicas.

O encontro contou com a participação de 35 pessoas. De jovens da Diocese e jovens da cidade de Fortaleza, Ceará, e de Recife, onde a Visão Mundial já desenvolve programas de desenvolvimento, o que eles definem como PDAs – Programas de Desenvolvimento de Áreas. Além da presença do Pastor Silvestre da cidade de Natal, Rio Grande do Norte e do Coordenador Nacional do Programa, Reinaldo Menezes.

A Visão Mundial é uma Organização não Governamental cristã, humanitária de desenvolvimento, que prioriza em seus programas as crianças e os adolescentes que vivem em comunidades pobres e em situação de risco e vulnerabilidade social, visando promover o bem estar das pessoas e o desenvolvimento do local onde vivem.

O projeto MJPOP, Monitoramento Jovem de Políticas Públicas, busca estudar os serviços e as políticas públicas, procurando mobilizar a comunidade local, a partir de jovens, para discutir as suas necessidades e informar às pessoas que moram no bairro sobre seus direitos. Junto com a comunidade busca-se criar estratégias para melhorar a qualidade de vida dos moradores acessando, sobretudo, o poder público. Tendo o objetivo de criar uma comunidade participativa e capaz de lutar pelos seus direitos.

A Visão Mundial nosso agradecimento pelo convite e o constante apoio aos projetos voltados para juventude de nossa Diocese.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Andanças da Liberdade

Visitando a comunidade

Por Walkiria Rodrigues

"Em vez de queixar-nos do mundo, melhoremo-lo através dos nossos atos, pensamentos e palavras."
Joamar Zanolini Nazareth



Fios de alta voltagem, casas de taipa, ruas sem asfalto...

Visitando um domicílio

Até a próxima...


À espera da água

Companheiros na caminhada:
Ierlison (Kuki) e José Henrique( Nino)

Parada para o lanche

De volta da Caminhada

Brasis - Diocese Anglicana do Recife

Postagens populares

PONTO MISSIONÁRIO DA LIBERDADE
4ª Travessa Santo Aleixo, 275
Santo Aleixo - Jaboatão dos Guararapes - PE
Próximo ao Mercadinho Asa Branca